
Mostrando postagens com marcador Mercado. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Mercado. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 25 de setembro de 2007
Globo satiriza briga pela vice-liderança nacional

Emissora publica anúncio dizendo que tanto Record quanto SBT estão longe de alcançar sua liderança
Para esquentar ainda mais a 'guerra' pela audiência iniciada na semana passada, quando a Rede Record (clique aqui) e, posteriormente, o SBT (veja aqui), decidiram veicular anúncios intitulando-se os vice-líderes no ranking nacional de emissoras televisivas, a Rede Globo decidiu entrar na briga nesse último domingo, 23.Em um anúncio de mídia impressa de página inteira, a emissora carioca satiriza a disputa pela vice-liderança travada entre as concorrentes e reproduz os anúncios feitos pela Record e pelo SBT, dizendo que ambas ainda estão bem distantes de alcançá-la na pontuação da audiência. As frases do anúncio - desenvolvido pela agência W/Brasil - reforçam a liderança da Rede Globo. "É emissora R para cá, é emissora B para lá.O fato é que a soma das duas não chega nem perto da emissora tamanho G".Para embasar sua afirmação, a Globo publicou uma tabela, com dados do Ibope Telereport PNT, do último mês de agosto, que mostra os programas de maior audiência da televisão nacional. De acordo com tais dados, os vinte primeiros programas da lista fazem parte da programação da Rede Globo.O principal objetivo da emissora é afirmar sua posição e esclarecer o público acerca dos índices de audiência. A peça foi veiculada nos principais jornais do País do último domingo e também estarão presentes na próxima edição das revistas semanais de grande circulação. A emissora pode veicular novos anúncios do gênero, de acordo com o desenrolar da disputa do podium televisivo nacional.
domingo, 16 de setembro de 2007
Senado e Câmara discutem futuro das comunicações
Conferência apresentará propostas para nova política de convergência tecnológica
Entre segunda e quarta-feira da próxima semana (17 a 19), o senado e a câmara realizam, em Brasília, a Conferência Nacional Preparatória de Comunicações. Com o tema "Uma Nova Política para a Convergência Tecnológica e o Futuro das Comunicações", o debate abordará os aspectos técnicos do uso das novas tecnologias de comunicação e as políticas que devem ser adotadas para que as comunicações convergentes não sejam um privilégio de poucos. Os debates contarão com a participação de parlamentares, autoridades do Executivo, setor público, sociedade e mercado. As sessões abordarão também temas como infra-estrutura e serviços de telecomunicações; rádio e TV digital; telefonia fixa e móvel; Internet; modelos de gestão de redes; fusões e consolidações de empresas; produção de conteúdo; tecnologias sem fio; gestão do espectro de radiofreqüência, desenvolvimento e produção industrial, e outros. a conferência está dividida em sete painéis: "Políticas de Comunicação no Ambiente de Convergência Tecnológica", "Políticas de Comunicação: Presente e Futuro", Políticas para os Novos Serviços e a Competitividade nas Telecomunicações", "A Radiodifusão: Rádio e TV Digital" e "Políticas para a Produção e Distribuição de Conteúdo no Cenário da Convergência Tecnológica". A programação completa pode ser vista no link do evento.
quinta-feira, 16 de agosto de 2007
Indústria de alimentos avalia eventuais restrições à mídia
Setor estima que verba de publicidade do setor pode recuar 40%
Empresários do setor de alimentos se reúnem na próxima sexta-feira (17) com representantes do Poder Judiciário e de entidades civis para discutirem aspectos legais e eventuais prejuízos que possíveis restrições à publicidade de alimentos podem causar. Estima-se que caso as restrições à publicidade de produtos alimentícios, principalmente aqueles destinados ao público infantil, entrem em vigor, as verbas de propaganda do setor podem encolher 40%, percentual que equivale a R$ 800 milhões. As mudanças na legislação estão sendo estão estudadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Estarão presentes ao seminário Propaganda de Alimentos - Aspectos Constitucionais, João Otávio de Noronha - Ministro do Superior Tribunal de Justiça; Sydnei Sanches, presidente do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP); os desembargadores Sebastião Amorim e João Grandino Rodas; Tercio Sampaio Ferraz Júnior, especialista na área de Direito Tributário, Econômico e Constitucional e Livre-docente da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e Fábio Ulhoa Coelho, mestre e doutor em direito, além de professor titular de direito comercial da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Empresários do setor de alimentos se reúnem na próxima sexta-feira (17) com representantes do Poder Judiciário e de entidades civis para discutirem aspectos legais e eventuais prejuízos que possíveis restrições à publicidade de alimentos podem causar. Estima-se que caso as restrições à publicidade de produtos alimentícios, principalmente aqueles destinados ao público infantil, entrem em vigor, as verbas de propaganda do setor podem encolher 40%, percentual que equivale a R$ 800 milhões. As mudanças na legislação estão sendo estão estudadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Estarão presentes ao seminário Propaganda de Alimentos - Aspectos Constitucionais, João Otávio de Noronha - Ministro do Superior Tribunal de Justiça; Sydnei Sanches, presidente do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP); os desembargadores Sebastião Amorim e João Grandino Rodas; Tercio Sampaio Ferraz Júnior, especialista na área de Direito Tributário, Econômico e Constitucional e Livre-docente da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e Fábio Ulhoa Coelho, mestre e doutor em direito, além de professor titular de direito comercial da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Assinar:
Postagens (Atom)
