Mostrando postagens com marcador multimídia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador multimídia. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Flash

Adobe Flash, é um software primariamente de gráfico vetorial - apesar de suportar imagens bitmap e vídeos - utilizado geralmente para a criação de animações interativas que funcionam embarcadas num navegador web. O produto era desenvolvido e comercializado pela macromedia, empresa especializada em desenvolver programas que auxiliam o processo de criação de páginas web.

Costuma-se chamar apenas de flash os arquivos gerados pelo Adobe Flash, ou seja, a animação em si. Eles podem ser visualizados em uma página web usando um navegador que o suporta (geralmente com plug-in especial) ou através do Flash Player, que é um leve aplicativo somente-leitura distribuído gratuitamente pela Adobe. Os arquivos feitos em Flash são comumente utilizados para propaganda animada (banners) em páginas web, mas evidentemente não limitando-se a isso, pois existem diversos jogos e apresentações dos mais variados tipos utilizando a tecnologia.

Em versões recentes (a partir da 5), a Macromedia expandiu a utilização do Flash para além de simples animações, mas também para uma ferramenta de desenvolvimento de aplicações completas. Isso graças aos avanços na linguagem Action Script, que é a linguagem de programação utilizada em aplicações de arquivos flashes (.swf). A terceira versão desta linguagem acaba de ser lançada, tornando mais fácil e rápido criar aplicações para web, além de contar com recursos bem mais poderosos.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

A nova era da convergência

A cada dia que se passa, a tecnologia vai aumentando mais e mais. Os especialistas acreditam que a velha convergência era a simples união de aparelhos como o celular com máquina fotográfica, e a nova convergência é o Protocolo da Internet ou IP (Internet Protocol).
Eles fazem uma "comparação" do ontem com o hoje, como antigamente o celular não tinha tantos recursos como tem hoje, como por exemplo: existem celular hoje em dia com câmera de 2 megapixels, agora vieram as redes wi-fi que permite o acesso de celulares e de computadores à web, com velocidaedes altas.
Acreditamos que essa nova era da convergência só tem a somar em nossas vidas, com essa praticidade toda que existe atualmente, não precisamos nem sair de casa para resolver nossos problemas. Hoje, tudo se faz pela internet, pagar contas, se comunicar com alguém que está em outro país e até mesmo estudar pela internet, através de aulas pela web cam. Ultimamente lançaram o IPHONE, que é um celular que não tem as teclas, ele é todo digital e necessita apenas dos toques dos dedos na tela para funcionar. Com tanta tecnologia assim, em breve teremos tudo digital ao nosso redor.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Saudades de você, Peter Pan

André Muhle

Quanto mais velho eu fico, mais saudades tenho de quando era criança.
Saudades das coisas bestas, que são sempre as que doem mais.
De quando jurava que havia um funcionário anão dentro do caixa eletrônico.
De quando palavrão era "Caracas" ou sua sonora derivação "Carácolis!"
De quando acreditava que havia uma lua e um sol para cada cidade.
De quando inconstitucionalissimamente era a maior palavra do mundo.
De quando minha mãe deixava eu abrir o yakult no meio do supermercado.
Deus sabe como queria passar por isso de novo. Não do mesmo jeito, claro.
Dessa vez daria uma atenção especial às coisas antes sem importância.
Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.

Ai que saudade daquele tempo.
Saudade onde tudo era tão bom.
Saudades onde a paz reinava em nossos corações.
Saudade de sair de casa escondido da mãe.
Saudade de brincar na rua sem ter medo de nada.
Saudade de tudo, da minha boa e velha infância.
Tempos esses que não voltam mais.
Tempos em que fui feliz e não sabia.
Tempo aquele em que fui muito feliz.
Hoje sou feliz, mais como da saudade daquela época boa.
Há saudade que me dá saudade...

Sentir saudade ao contrário é colocar a carroça na frente dos bois, a prorrogação antes do tempo normal, o amém antes do em nome do pai.
É o rapaz que na véspera de sua amada partir, fica em casa chorando.
Ao invés de aproveitar os últimos instantes ao lado da pessoa querida.
Mas pensando bem, não é algo tão difícil assim de se entender.
Porque sinceramente, acho que nada deve doer tanto quando a consciência de se dar o último beijo, o último abraço ou fazer a última declaração de amor.


Kallyne Ramalho de Melo

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Multimídia por quem a estuda e a pratica todo dia!

Na realidade multimídia, não refere-se apenas a esses conceitos de acabamos de encontrar na internet, ao falarmos, em multimídia, é está em sintonia com o mundo, tendo em vista que estamos em plena época de convergência digital, ou seja quando juntamos rádio, tv, celular, ipod, enfim.......
Todos os meios possíveis e imaginários de meios de comunicação!
Multimídia no entanto é um conjunto que engloba uma interface composta por: Sons, imagens,vídeos e etc.......